[Curso on-line]

Advogado Gerador de Negócios


Saiba o que faz uma pessoa contratar um advogado e crie um sistema de atração de clientes sem infringir ao código de ética e disciplina da OAB, lançando mão das ferramentas que as bancas de maior sucesso no Brasil utilizam para gerar negócios.


OBJETIVO

Advogados Geradores de Negócios apresenta a você conceitos e estratégias de marketing adotados pelas maiores e mais importantes organizações jurídicas para a atração de negócios, manutenção e desenvolvimento de carteiras de clientes.

Debates sobre posicionamento mercadológico de marcas jurídicas, construção de produtos, escolha de nichos de mercado e negociações complexas são a tônica desta formação.

 

PÚBLICO-ALVO

Desenhado a partir da identificação de necessidades levantadas em pesquisas realizadas com advogados e gestores de escritórios de advocacia, o foco está na instrumentalização de profissionais da área jurídica sem experiência gerencial e comercial.

Desenvolvido para Bacharéis em Direito, Advogados e profissionais que atuam na área jurídica que desejam melhorar a sua capacidade de persuadir e fidelizar clientes e que pretendam se especializar nas melhores práticas de marketing e negociações complexas de produtos jurídicos.


ESCOPO DO CURSO

·      Conceitos básicos de Marketing e Negociações;

·      Código de Ética e Disciplina e regulamentações acerca do marketing jurídico e negociação de serviços jurídicos;

·      A pirâmide de perfis de clientes;

·      Como escolher um nicho para atuação;

·      A importância de ouvir o cliente;

·      Como construir um produto jurídico;

·      Diferenças entre Preço e Valor (o aviltamento dos honorários);

·      A importância do marketing digital na área jurídica;

·      Como vender produtos jurídicos de maneira ética e o processo de negociação:

·      Pré-venda;

·      Venda;

·      Pós-venda.

·      Fases do processo de negociação:

·      Planejamento;

·      Abordagem;

·      Levantamento de necessidades;

·      Proposta de valor;

·      Negociação;

·      Fechamento;

·      Pós-venda.

·      SPIN Selling o método que transformará os seus negócios de maneira muito positiva;

·      Perfil e funções do Advogado Gerador de Negócios;

·      Principais falhas cometidas por um advogado/escritório ao oferecer seus serviços;

·      Pipeline de negócios e gestão de clientes;

·      O departamento de novos negócios e a remuneração do Advogado Gerador de Negócios

·      Benchmarking, parcerias e networking.




MATERIAL DISPONIBILIZADO

Slides do curso.



Duração: 6 horas.

Informações adicionais: Curso on-line ou Presencial.

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Facilitador: Valdemiro Kreusch Júnior

Formado em Publicidade e Propaganda e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em negociação por Harvard University e University of Michigan. Iniciou sua carreira como administrador de escritórios de advocacia em 1995, quando foi gestor de uma grande banca em Curitiba/PR. Fundador da ÉOS Inovação na Advocacia, criador do canal AdvXperia. Ministra cursos de inovação e marketing jurídico, atua como docente em cursos de pós-graduação, no The Legal Hub, CERS e na Escola Superior de Advocacia da OAB. Articulista de publicações voltadas ao mercado jurídico. Autor do livro Cartas de Gestão a um Advogado Empreendedor, Lumen Juris, 2018. Co-autor do livro Gestão de Negócios Jurídicos, IDDE, 2018.


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